Creato da doutorraphael1 il 18/07/2009

Doutor Raphael

Site Oficial do Doutor Raphael Moschen - Advogado

 

 

« DOUTOR RAPHAEL MOSCHEN O...DOUTOR RAPHAEL MOSCHEN -... »

DOUTOR RAPHAEL MOSCHEN ONLINE - POESIAS - POEMS - ORIGINAL POETRY

Post n°90 pubblicato il 06 Luglio 2010 da doutorraphael1

*

Realidade Urbana

Poesia de : Raphael Moschen

adaptação literária de : Marcello Moschen

*

Parte 1

*

A cada dia que acordo

Rezo por um dia melhor

Respiro o ar poluído e me cego com a paisagem

Não sei se nós merecemos isso

Mas não basta para eu falar, quero sempre mais

Subo ao céu e peço por um dia melhor

*

Se todos os problemas que aparecem

Fossem mais um crime

Seria a alma da morte

Porque minha mente explode

Com a arma do crime, a mentira

*

Não sei se um dia saberei dizer

Mas continuo a pensar

Em um mundo

Sem crianças a morrer

A maldade adulta

Escrita nos olhos do tráfico

*

Não basta para mim

Ser poderoso e esquecer de todos

Não basta comprar tudo

Se já vendeu sua alma

Não adianta se achar

Se está perdido dentro de sua própria casa

*

Com apenas um tiro detono você

Porque para mim, a paz é um sonho

Se você anda de carro novo

Tem de tudo o problema seu

*

Parte 2

*

Não adianta para mim

Passar por cima dos outros

E entregar o que existe de mais precioso

A solidariedade

*

porque é ela que me mantém vivo

Quero amanha acordar

Respirar fundo e te desarmar

Porque finalmente encontrei

Uma só forma de acabar com a solidão

*

Prefiro ser pobre e viver com a minha comunidade

Dormir e acordar respirando a mais pura pobreza

Do que comprar o coração e a alma das pessoas

Pois um dia você próprio

Será vítima da pobreza de espírito

A arma que você aponta para a minha mente

*

Não há mais nada o que temer

Estou aqui só

Mas com apenas a minha palavra

Consigo lutar

Porque sei que você não conseguirá destruir o seu meu ego

E se entregará ao caminho errado da vida

Porque não há destino para aqueles que viajam na pobreza da alma e do espírito

 

FIM

 

 

 
 
 
Vai alla Home Page del blog

AREA PERSONALE

 

ARCHIVIO MESSAGGI

 
 << Aprile 2024 >> 
 
LuMaMeGiVeSaDo
 
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
 
 

CERCA IN QUESTO BLOG

  Trova
 

FACEBOOK

 
 

ULTIME VISITE AL BLOG

lucia.rodriguezMichela_Frescosog.giorgi2004corriereitalianoimma1986bnliberadisognare77sissy14eugenio.molinaroaltrestorieonlinezonaerotikaCiolix1992tatibell1974ninfa78raccontidiversi
 

ULTIMI COMMENTI

CHI PUÒ SCRIVERE SUL BLOG

Solo l'autore può pubblicare messaggi in questo Blog e tutti gli utenti registrati possono pubblicare commenti.
 
RSS (Really simple syndication) Feed Atom
 
 
 

© Italiaonline S.p.A. 2024Direzione e coordinamento di Libero Acquisition S.á r.l.P. IVA 03970540963