« "Finados"Messaggio #14 »

Post N° 13

Post n°13 pubblicato il 06 Novembre 2006 da Graciene

immagine

Espero que ninguem pense que è assim para todas, isso è somente o que eu sinto depois de 23 anos na Italia.

Somente quem experimentou poderá entender o quanto seja difícil
abandonar o próprio país, a família, os amigos, depois de uma vida
vivida bem e intensamente lá.

Somente quem passou por isso pode entender o que è realmente saudade, até do cheiro da terra quando chove.

Principalmente quando chega aquela melancolia e faz com que você se arrependa tanto de ter ido embora.
immagine

Muitas vezes è o próprio destino que nos obriga a dizer SIM.

E não adianta tentar mudar, qualquer estrada você percorrer, você
restará sempre aquela que è, e quanta ilusão daqueles que adquirem a
cidadania pensando que vão ser tratados como italianos, você è e será
sempre uma extracomunitaria.

E cada vez que se sentir só, como uma gaivota poderá voar e naquele instante sonhar de ser aonde não è.

Como è difícil deixar todas as coisas que fazem parte de nós, tudo aquilo que te ensinaram e tudo aquilo que você viveu.

E aquela duvida terrível se um dia vai voltar.

Mas não devemos deixar de esperar pois è essa esperança que me dá forças para continuar.
immagine

O meu coração jamais esquecerà o que vivi...a gravidez e o parto sem
minha mãe, as crianças que cresceram sem conhecer e ter contato com a
minha família no Brasil, os momentos difíceis, doenças, momentos de
verdadeiro pânico com um filho no hospital e ficar muda, calada, para
não fazer sofrer quem esta tão distante e não pode fazer nada naquele
momento. A perda de uma pessoa querida e a triste certeza que você
nunca poderá chegar em tempo nem mesmo para o funeral.

A minha mente não esquece e nenhuma nacionalidade poderá me mudar e eu
sei, mas è também por esse motivo que nunca quis pegar a cidadania
italiana, porque dentro de mim sou e serei sempre Brasileira, com muito
orgulho.
immagine

 
Condividi e segnala Condividi e segnala - permalink - Segnala abuso
 
Vai alla Home Page del blog
 
 

Tag

 

FACEBOOK

 
 
Citazioni nei Blog Amici: 1
 

Ultime visite al Blog

thaisdutraalexrizzo1975OscarDusovittorio_bellucciovalestream84qaqcjunior91anabel15Cuoco1970romano.74mark187rodrigodeantoniMMCAOgiordy23abumitz
 

Chi può scrivere sul blog

Solo i membri di questo Blog possono pubblicare messaggi e tutti possono pubblicare commenti.
I messaggi e i commenti sono moderati dall'autore del blog, verranno verificati e pubblicati a sua discrezione.
 
RSS (Really simple syndication) Feed Atom
 
 

Ultimi commenti

olá! Gostei do seu texto mas pareceu-me muito...
Inviato da: Veronica
il 28/06/2009 alle 07:29
 
Chorei em ler essas palavras, são as palavras que refletem...
Inviato da: JulianaNeves
il 19/06/2009 alle 11:47
 
Que broxante... e eu que tava louca para conseguir um...
Inviato da: Luiza
il 22/05/2009 alle 21:37
 
Adorei seus comentarios. Muito bem ditos. Moro nos Estados...
Inviato da: Adriana
il 20/05/2009 alle 22:27
 
Isso não é fofoca... é utilidade!!! SE vc não gosta de...
Inviato da: Sarha
il 19/04/2009 alle 01:02
 
 

Cerca in questo Blog

  Trova
 

Archivio messaggi

 
 << Aprile 2024 >> 
 
LuMaMeGiVeSaDo
 
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
 
 
 
 

© Italiaonline S.p.A. 2024Direzione e coordinamento di Libero Acquisition S.á r.l.P. IVA 03970540963